Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwarePC Games

É oficial! AMD lança sua nova placa de vídeo Radeon RX 590

É oficial! AMD lança sua nova placa de vídeo Radeon RX 590





Share on Google+

Confirmando todos os rumores, a AMD anunciou hoje (15/11) o lançamento da sua nova placa de vídeo para o segmento intermediário, a Radeon RX 590. Dentre as novidades, a placa vem equipada com uma GPU Polaris na litografia de 12nm, trazendo melhor desempenho para os jogos atuais, eSports e games em Realidade Virtual (VR).

Essa placa/chip consiste em uma nova atualização da arquitetura Polaris, a AMD Radeon RX 590 traz maiores clocks graças a nova litografia, de acordo com a AMD, com uma performance em torno de 20% maior do que a RX 580. Junto com as tecnologias FreeSync e com as novidades dos últimos drivers, a RX 590 promete oferecer uma experiencia melhor dos que as gerações anteriores para os jogadores.

Em se tratando das especificações técnicas, a mudança quando comparada com a RX 580 ficou por conta dos clocks mais altos para o gpu, que saltou de 1257MHz para 1469MHz em modo normal e de 1340MHz para 1545MHz em modo turbo. Outro dado interessante é que a RX 480 foi lançada em junho de 2016, a RX 580 em abril de 2017 e a RX 590 agora em novembro 2018.

"Esta nova placa de vídeo oferece belos visuais, impressionantes taxas de quadros e os mais recentes e melhores recursos para os jogadores de PC", diz Scott Herkelman, vice presidente corporativo e chefe geral do grupo Radeon Technologies da AMD. "Combinado com a tecnologia FreeSync para uma jogatina fluída e livre de stutters, atualizações de performance no Dia-0 dos games e uma experiência sempre expandida do software AMD Radeon, a placa de vídeo RX 590  proporciona uma experiencia incrível para os gamers hardcore em todo o lugar"


Dentre as principais características da RX 590 estão:

- Performance em games: Com a nova litografia em 12nm para sua GPU Polaris e a quarta geração dos núcleos gráficos GCN, a placa proporciona uma incrível experiencia rodando os jogos AAA em 60 FPS ou mais e os mais populares títulos do eSports em 100 FPS;
- Software para os gamers: O AMD Radeon Software oferece suporte e otimizações de drivers para o lançamento dos jogos para uma melhor performance. Os jogadores podem facilmente fazer capturas, streaming e compartilhar seus momentos pela tecnologia Radeon ReLive; monitorar a performance e informações do PC pelo aplicativo AMD Link; e ajustar as configurações pelas suas necessidades com a tecnologia AMD Radeon WattMan;
- Ecossistema de monitores gamers: Com mais de 500 monitores equipados com a tecnologia FreeSync, nunca foi tão fácil ter um gameplay fluído. A tecnologia FreeSync  sincroniza a taxa de atualização do monitor com a do game, eliminando o tearing. O FreeSync 2 HDR offerece duas vezes mais brilho e volume de cor comparado com o sRGB
- Realiade Virtual: A RX 590 entrega um rico e imersivo ambiente em VR durante o gameplay. A tecnologia LiquidVR entrega uma bela e imersiva experiência , fácil uso por pelo plug-and-play e um estável suporte a plataforma para os novidades da tecnologia VR.

"Esta nova placa de vídeo oferece belos visuais, impressionantes taxas de quadros e os mais recentes e melhores recursos para os jogadores de PC"

Assim como foi noticiado mais cedo, a AMD está oferecendo um bundle com três jogos em suas versões para PC, sendo eles por antecipação Resident Evil 2, Devil May Cry 5 e Tom Clancy's The Division 2, na compra de uma placa de vídeo da empresa. Quem comprar uma RX 590, Vega 56 ou Vega 64 tem direito aos três jogos, e na compra da RX 570 e RX 580 pode escolher entre dois dos três jogos de graça.


Maiores informações sobre a promoção

A RX 590 já está disponível para compra em todo o mundo, com o preço de lançamento de $279 (R$1.055,90 na conversão direta), tendo várias versões de empresas parceiras como ASUS, PowerColor, Sapphire e XFX. Em breve estaremos testando a placa, mostrando sua performance e trazendo comparativos.

Desenvolvedor AMD
Distribuidor AMD
Plataformas PCI-Express x16 3.0
Site oficial Link
Preço no lançamento U$ 279,00
Especificações da GPU
Processo de fabricação 12nm FinFET
Chip Polaris 30
Clock 1469 MHz
Clock (Turbo) 1545 MHz
Memórias
Quantidade de RAM 8GB
Tecnologia da RAM GDDR5
Interface de largura de BUS 256 bit
Clock 2000 MHz
Clock efetivo 8000 MHz
Largura de banda 256
Características Gerais
Shading Units 2304
TMUs 144
ROPs 32
Pixel Rate 49.44 GPixel/s
Texture Rate 222.5 GTexel/s
Performance de pontos flutuantes 7.119 GFLOPS
Design
Tipo de Slot Dual-slot
Suporte à combinação de placas Até quatro placas
Pinos de alimentação 1x 8 pinos
Comprimento da placa 241 mm
TDP 225 W
Fonte recomendada 550 W
Conexões de vídeo 3x DisplayPort 1.4, 1x HDMI 2.0b
Recursos
DirectX 12.0
OpenCL 2.2
OpenGL 4.5
Shader 6.0


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *