Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwarePC Games

Perto do lançamento, mais dois modelos da RX 590 tem imagens vazadas [Rumor]

Perto do lançamento, mais dois modelos da RX 590 tem imagens vazadas [Rumor]





Share on Google+

Ao que tudo indica, estamos próximos do lançamento da RX 590, nova placa de vídeo da AMD para o segmento intermediário. Assim como vimos com as placas RTX da Nvidia, vazamentos de modelos de empresas parceiras aparecem cada vez mais com a proximidade do lançamento, e desta vez mais dois modelos apareceram hoje (13) na internet.

Por mais um vazamento feito pelo Videocardz, o modelo da ASRock foi o alvo da vez. Usando a nova marca gamer da empresa, Phantom, a Radeon RX 590 Phantom Gaming X OC é um modelo dual fan da RX 590 que não se diferencia muito do modelo da RX 580 da própria empresa, tendo como diferencial na parte estética uma maior predominância do cinza e alguns detalhes em vermelho. A placa exigirá apenas de um conector de 8 pinos, com isso não precisará de uma fonte muito potente para ser utilizada.

Outro modelo que apareceu por vazamentos foi da não tão conhecida aqui no mercado brasileiro HIS Radeon RX 590 IceQ X². Em um post feito pelo Reddit, o usuário “BadReIigion” encontrou dentro do site da HIS alguns informações e imagens do possível modelo da empresa e algumas especificações da placa. Assim como estamos vendo por outros vazamentos, o modelo deve seguir o mesmo design do modelo inferior, a HIS RX 580 IceQ X², com sua estrutura na cor preta, detalhes em branco e os coolers na cor azul.

Dentre as especificações, o esperado Polaris 30 XT aparece como GPU da placa e com 8 GB de memória GDDR5. A parte estranha deste vazamento é verificado no clock da placa: Enquanto os vazamentos indicam que a RX 590 deve chegar com clocks entre 1500~1550 MHz, o site mostra que a RX 590 da HIS deve chegar a surreais 2000 Mhz, valor bem acima das outras placas. Seria um erro de digitação por parte da empresa?

Como os rumores vem apontando, dia 15 de Novembro deve ser a data de lançamento da RX 590.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *