Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwarePC Games

Arquitetura Zen 2 da AMD teria IPCs 29% superiores à 1ª geração

Arquitetura Zen 2 da AMD teria IPCs 29% superiores à 1ª geração





Share on Google+

A AMD teria divulgado os dados sobre as melhorias trazidas pela arquitetura de processadores Zen 2, e isso incluiria as novidades em relação às instruções por clock (da sigla tem inglês IPC) da nova geração. Essa é a medida do número médio de instruções que um núcleo de processador pode executar a cada ciclo de clock.

Site oficial: processadores AMD Ryzen

Segundo o site Expreview, a nova arquitetura de processadores da AMD teria IPC 29% superior em relação à primeira geração de CPUs Ryzen. A informação teria sido divulgada durante o encontro com investidores Next Horizon.

 

A arquitetura Zen 2 vai trazer os primeiros processadores da AMD produzidos com a nova litografia de 7nm, o que por si só já é o suficiente para garantir ganhos de desempenho e eficiência. 

Ganhos dessa magnitude não são algo inédito para a fabricante, com a empresa trazendo uma melhoria de 52% em IPCs com a chegada da geração Ryzen no ano passado.

Já a geração Zen+ (Ryzen de 2ª geração) foi um passo intermediário que trouxe apenas 3% a 5% de ganhos em instruções por clock. Isso se deu por melhorias no cache presente no die e nos algoritmos do Precision Boost.

De acordo com o site TechPowerUp, o primeiro lançamento comercial da arquitetura Zen 2 será a linha de processadores empresariais AMD Epyc "Rome" de 2ª geração com até 64 núcleos e 128 threads.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *