Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Intel apresenta CPUs Cascade Lake e Xeon E-2100 para servidores

Intel apresenta CPUs Cascade Lake e Xeon E-2100 para servidores





Share on Google+

A Intel apresentou sua nova geração de processadores Cascade Lake e Xeon E-2100, todos para o mercado de servidores, tanto para uso empresarial quanto corporativo.

O Xeon E-2100 já está à venda no mercado e chega como um produto mais posicionado para o segmento de entrada. A promessa da companhia é de que o produto oferece uma maior segurança para serviços em nuvem, com tecnologias como o Intel SGX.

Site oficial: Intel SGX

Este processador foi projetado com empresas de pequeno e médio porte em mente, assim como provedores de serviço em nuvem. Além, a Intel diz que ele é potente o suficiente para suportar as cargas de trabalho de servidores de entrada.

"Seguimos totalmente focados na entrega de uma ampla seleção de soluções otimizadas para cargas de trabalho que atendam as necessidades dos sistemas de nossos clientes. A chegada das CPUs de desempenho avançado Cascade Lake e dos processadores Xeon E-2100 à família de processadores Intel Xeon comprova mais uma vez nosso compromisso com a entrega de soluções otimizadas de desempenho para vários tipos de clientes”.
- Lisa Spelman, vice-presidente e gerente geral de produtos Intel Xeon

Site oficial: Processadores Intel Xeon E

Já os processadores Cascade Lake prometem maior performance em segmentos como computação de alto desempenho (da sigla em inglês HPC), inteligência artificial (IA) e cargas de trabalho de infraestrutura como serviço (da sigla em inglês IaaS).

Novas CPUs Intel Xeon serão 59% mais rápidas, com suporte a 6 TB de RAM Intel Optane

"O processador integra um pacote multi-chip otimizado para desempenho que entrega até 48 cores por CPU e 12 canais de memória DDR4 por soquete. As primeiras informações sobre o processador foram divulgadas na véspera da conferência Supercomputing 2018 para oferecer uma visão mais ampla das inovações da empresa em tipos de carga de trabalho".
- Comunicado oficial da Intel

A Intel ainda divulgou estimativas de desempenho de sua nova geração de processadores Xeon para servidores, confira:
- Linpack até 1.21x versus processador Intel Xeon Scalable 8180 e 3.4x2 versus AMD* EPYC* 7601
- Stream Triad até 1.83x versus processador Intel Scalable 8180 e 1.3x2 versus AMD EPYC 7601
- AI/Deep Learning Inference até 17x imagens-por-segundo2 versus processador Intel Xeon Platinum versão de lançamento.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *