Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

Final Fantasy XV perde diretor e futuros DLCs são cancelados

Final Fantasy XV perde diretor e futuros DLCs são cancelados

08/11/2018 09:04 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O dia começou triste para os fãs de Final Fantasy XV. A Square Enix anunciou em um "programa especial" que o diretor do game, Hajime Tabata, deixou a companhia e 75% dos DLCs futuros do game foram cancelados.

A publisher planejava lançar quatro conteúdos extras explorando a história dos personagens Aranea, Luna, Noctis e Ardyn, mas apenas o último terá seu DLC lançado, com previsão de chegada em março de 2019, com um teaser chegando no mês que vem. A Square Enix também confirmou que a saída de Tabata não vai interferir no lançamento do multiplayer standalone Comrades, que acontece em 12 de dezembro, e no crossover com Final Fantasy XIV.

Hajime Tabata estava liderando atualmente um estúdio criado dentro da Square Enix, a Luminous Productions. O desenvolvedor ganhou importância na empresa após assumir Final Fantasy XV e conseguir entregar o projeto em 2016, após anos de atraso do game quando estava nas mãos de Tetsuya Nomura, que também é responsável pela franquia Kingdom Hearts.

Segundo o desenvolvedor, os futuros projetos da Luminous Productions estão encaminhados e, por causa disso, ele vai sair da empresa para trabalhar em seu próximo grande "desafio". "Em relação aos meus próximos empreendimentos, eu tenho um projeto que realmente desejo solidificar como meu próximo desafio depois de FFXV", explicou Tabata.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *