Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Netgear apresenta roteador Nighthawk AX8 com velocidades de até 1Gbps através de WiFi

Netgear apresenta roteador Nighthawk AX8 com velocidades de até 1Gbps através de WiFi





Share on Google+

A empresa de tecnologia Netgear apresentou o seu novo roteador Nighthawk AX, que chega com as tecnologias 8-stream e Wi-Fi 6 (a antiga 802.11ax) para proporcionar velocidades de transmissão de dados muito maiores que a média de produtos do tipo.

 

A promessa da companhia é de que o dispositivo atinge taxas de até 1Gbps através de redes sem fio. Ele também suporta até 4 transmissões simultâneas 4 MU-MIMO.

Para tanto, o Nighthawk AX traz 4 antenas de alta performance para ter uma cobertura mais estendida. De acordo com o site Guru3D, o design futurista do dispositivo também serve para permitir o posicionamento ideal destas antenas.

O roteador é impulsionado por um processador com 4 núcleos 64-bit ARMV8 rodando a 1.8GHz. O dispositivo traz 6 portas Ethernet Gigabit e ainda consegue gerenciar conexões com mais de 20 dispositivos numa única rede.

Segundo a Netgear, o Nighthawk AX ainda tem suporte para canal de Gigabit WiFi de 160MHz para dispositivos móveis e ainda pode proporcionar conectividade de 2Gbps através de cabo para dispositivos locais.

A Netgear está cobrando US$ 399 em mercados internacionais pelo Nighthawk AX8 8-stream AX6000. Não há preço ou data de disponibilidade confirmada para o Brasil.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *