Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Foto mostra a CPU AMD Zen 2 Rome de perto; Veja comparativo com o primeiro Epyc

Foto mostra a CPU AMD Zen 2 Rome de perto; Veja comparativo com o primeiro Epyc

07/11/2018 13:58 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

O site Tom's Hardware conseguiu uma imagem exclusiva do novo processador Epyc codinome "Rome", feito na microarquitetura Zen 2. Apresentado ontem pela AMD, o novo chip traz primeira CPU de 7nm x86 e conta com o dobro de núcleos em comparação a primeira versão, o que garante até 64 Cores e 128 Threads.

Como é possível ver na imagem acima, o processador conta com oito módulos feitos em chips de 7nm, com cada um trazendo oito núcleos e 16 threads. Todas as CPUs são conectadas pela segunda geração da arquitetura Infinity Fabric, que tem como central um chip de 14nm disponível no meio do produto.

A imagem acima exibe um comparativo da nova geração da plataforma para datacenters da AMD ao lado do primeiro Epyc, à esquerda. O chip do ano passado contava com quatro dies em seu corpo, o que mostra a evolução do produto da AMD.

De acordo com a fabricante, a nova geração de processadores da AMD consegue manter o mesmo consumo dos primeiros chips Epyc, mas com desempenho subindo em 25%. As novas CPUs Rome são feitas em parceria com a TSMC e já estão disponíveis no mercado para clientes corporativos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *