Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Presente em Football Manager 2019, nova versão do Denuvo foi violada em 5 dias

Presente em Football Manager 2019, nova versão do Denuvo foi violada em 5 dias

06/11/2018 14:30 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A tecnologia Denuvo Anti-Tamper, utilizada para trazer mais segurança contra pirataria em jogos no PC, chegou a versão 5.2, mas ainda assim não conseguiu segurar os crackers em Football Manager 2019. Segundo informa o DSOGaming, a criptografia do programa foi quebrada em cinco dias, possibilitando que cópias ilegais do game sejam distribuídas na internet.

De acordo com o site, apenas dois games atualmente utilizam o Denuvo 5.2, Football Manager 2019 e The Quiet Man, um jogo experimental da Square Enix que, segundo CrackWatch, ainda está protegido contra pirataria (algo plausível, pois o game não é nada bom).

O DSOGaming ressalta que jogos utilizando a versão 4.9 do Denuvo, incluindo Assassin’s Creed: Odyssey e FIFA 19, ainda não foram pirateados no computador, o que torna ainda mais estranho o fato da edição mais recente do Anti-Tamper ser quebrada.

Benchmarks mostram impacto do Denuvo na performance

Ainda assim, é importante ressaltar que a própria Denuvo costuma descrever seu serviço como um complemento de segurança para oferecer uma "janela de lançamento" segura. Ou seja, certos games também contam com mais tecnologias de DRM, como é o caso dos grandes lançamentos da Ubisoft.

Apesar de já ter sido violado, o Denuvo 5.2 ainda deve aparecer em outros games neste ano até que a próxima versão do Anti-Tamper esteja pronta. Dois grandes lançamentos que já tiveram a tecnologia confirmada no PC são Hitman 2 e Just Cause 4.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *