Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTech

Seagate pretende fabricar HDs com até 100TB em 2025

Seagate pretende fabricar HDs com até 100TB em 2025

06/11/2018 11:40 | | @neri_netoo | Reportar erro

06/11/2018 11:40 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

A Seagate compartilhou um gráfico de previsão de fabricação de discos rígidos e suas capacidades de armazenamento para daqui a sete anos. Enquanto hoje a quantidade de armazenamento mais popular mal passa de 1TB, a empresa está prevendo que em 2025 já será capaz de fabricar HDs de até 100TB

Análise - Seagate FireCuda SSHD 1TB (2.5 inch)

No gráfico abaixo apresentado pela empresa, é possível ver a previsão de fabricação para os próximos anos. 

Concorrente da Seagate, a Western Digital falou sobre a possibilidade fabricar capacidades de até 40TB em 2025 com a tecnologia MAMR (Microwave Assisted Magnetic Recording), processo diferente do que a Seagate pretende usar. Para conseguir mais espaço de armazenamento, a Seagate pretende utilizar a tecnologia HAMR, um processo que permite dobrar o número de armazenamento.  

A Seagate pretende demonstrar alguns HDs em HAMR até o final do ano e prevê que daqui a cinco já conseguirá alcançar os 50TB. Já a Western Digital pretende lançar seus primeiros HDs utilizando MAMR em algum momento do ano que vem. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *