Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxPlaystationGames

Blizzard tem interesse em trazer cross-play para Overwatch

Blizzard tem interesse em trazer cross-play para Overwatch

05/11/2018 15:02 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Após a Sony liberar o cross-play em Fortnite, a possibilidade de mais jogos ganharem a funcionalidade se tornou real, e a Blizzard tem interesse em trazer a novidade para Overwatch. Durante a BlizzCon 2018, o diretor do game, Jeff Kaplan, falou sobre o assunto.

Em entrevista ao Eurogamer, Kaplan disse que a Blizzard está conversando com Sony e Microsoft para saber como as coisas estão indo entre as empresas e "avaliar" a situação.

"Estamos super empolgados com o que está acontecendo com o cross-play em todos os tipos de jogos, desde Rocket League até Fortnite, e estamos constantemente em discussões com a Microsoft e Sony para ver onde eles estão e avaliar como está o clima. É algo que seria muito interessante para corrermos atrás"
- Jeff Kaplan, diretor de Overwatch

Kaplan também ressaltou que o processo de cross-play vai além da vontade da Blizzard e envolve barreiras técnicas. Ainda assim, o time de desenvolvimento estaria disposto a enfrentar as dificuldade  para trazer a funcionalidade. "É muito complicado, do ponto de vista tecnológico, design e relacionamento comercial", comentou Kaplan. "Mas estaríamos empolgados para enfrentar todos esses desafios. Nós gostaríamos de tentar".

Durante a BlizzCon 2018, Overwatch teve bastante destaque e ganhou um novo curta animado para sua história e uma personagem inédita, Ashe, que deve chegar em breve ao jogo.

Overwatch está disponível para PC, PS4 e Xbox One.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *