Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Lisa Su promete que AMD vai voltar a ser competitiva no segmento de placas de vídeo high-end

Lisa Su promete que AMD vai voltar a ser competitiva no segmento de placas de vídeo high-end

04/11/2018 12:25 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Nvidia lançou recentemente as placas de vídeo da linha RTX e está dominando o mercado de GPUs high-end, mas a AMD pretende voltar a competir no segmento, segundo Lisa Su, CEO da companhia. Atualmente, os produtos mais potentes para games feitos pela empresa são as Radeon Vega 56 e Vega 64. 

Em entrevista ao site Barrons, a chefe da empresa disse que a empresa está trabalhando em novos produtos voltados para o segmento de alto desempenho e possui um planejamento para o setor.

"Seremos competitivos em gráficos de alta qualidade. Estamos produzindo produtos de alto desempenho e construindo uma base sólida de longo prazo”
- Lisa Su, CEO da AMD

Segundo o roadmap da AMD, a empresa lançará no ano que vem as placas de vídeo Navi e ainda neste ano terá sua primeira GPU Vega em 7nm. Em breve a empresa também deve lançar uma nova GPU Polaris, mas que será voltada para o mercado de placas intermediárias.

A empresa também marcou um evento para o dia 6 onde promete dar mais detalhes sobre as novas tecnologias desenvolvidas envolvendo os 7nm. Quem sabe tenhamos alguma informação na data sobre os futuros planos da companhia no mercado de GPUs.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *