Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

Aparecem testes da suposta Vega 20, modelo pode chegar em Q1 de 2019 [rumor]

Aparecem testes da suposta Vega 20, modelo pode chegar em Q1 de 2019 [rumor]

29/10/2018 08:56 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Um modelo misterioso surgiu na tabela de performance do benchmark de Final Fantasy XV, e isso aqueceu os rumores sobre a possibilidade de se tratar da Vega 20, próximo modelo da linha Radeon que pode estar se aproximando do lançamento, assim como a Radeon RX 590.

A principal novidade esperada para a Vega 20 é a introdução da litografia de 7 nanômetros nos chips gráficos Radeon. É bom destacar que a prioridade da AMD com a linha Vega são os produtos voltados a HPC (high performance computing, computação de alto desempenho), já que é justamente nesse segmento que a empresa vem garantindo bons resultados fiscais.

Isso significa que a GPU tem boas possibilidades de não ser otimizada para games, e também há a chance de ser uma versão ainda incipiente de engenharia. Também é bom lembrar que Final Fantasy XV não é nem de longe uma das ferramentas mais interessantes para se testar desempenho de placas de vídeo devido ao seu mecanismo estranho de pontuação e também o fato de contar com o uso de tecnologias proprietárias da Nvidia que impactam negativamente no desempenho das Radeon.

De acordo com o Gamer Nexus, que apurou com fontes internas da indústria não identificadas pela publicação, a Vega 20 ainda levará uns meses para ser finalizada, com o lançamento esperado para 2019, possivelmente para o final do primeiro trimestre. 

Mesmo muito possivelmente se tratar de um modelo da linha Frontier, voltado para mercados como o de servidores e de deep learning, não é descartada a possibilidade de um chip Vega eventualmente ser usado na linha gamer Radeon RX, no futuro, processo parecido com o que aconteceu nos modelos RX Vega 56 e 64.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *