Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTech

Memórias DDR5 devem chegar no mercado em 2020

Memórias DDR5 devem chegar no mercado em 2020

18/10/2018 10:28 | | @neri_netoo | Reportar erro

18/10/2018 10:28 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Em maio desse ano as empresas Cadence e Micron anunciaram um avanço significativo para o desenvolvimento das memórias DDR5, fazendo o primeiro módulo em DDR5-4400 na litografia de 7nm. Na época, as empresas trabalharam juntas para a fabricação de chips em 8GB de 7nm. A tecnologia ainda não está finalizada, mas segundo a Micron, os preparos para a fabricação devem começar em 2019. 

O modelo DDR5, além de suportar maiores capacidades que o modelo atual, também será capaz de oferecer uma performance maior por um consumo de energia menor. São esperadas velocidades de de 4266 até 6400MHz, uma redução de 1.2V (DDR4) para 1.1 (DDR5) e também a utilização de dois módulos independentes de 32/40bit por canal.

Mesmo que a fabricação comece no ano que vem, é muito mais provável que as DDR5 só cheguem no mercado em 2020. O gráfico abaixo mostra como está sendo prevista a chegada do modelo, chegando primeiro em datacenters

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *