Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

BGS 2018: Devil May Cry 5 traz ação, demônios e punhos voadores - confira o que achamos!

BGS 2018: Devil May Cry 5 traz ação, demônios e punhos voadores - confira o que achamos!

11/10/2018 17:36 | | @joao_gan | Reportar erro

11/10/2018 17:36 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um tanto escondido no estande da Capcom, junto com a Warner, com a EA e a Ubisoft, temos Devil May Cry 5, a revitalização de uma das principais franquias de hack'n'slash do mundo, depois de DmC dividir tanto seus fãs. A build aqui na BGS 2018, infelizmente, é um tanto limitada, mas já deu para experimentar e trazer nossas impressões, confira!

No trecho do game disponível nessa demo jogamos com Nero e seu braço biônico. O que chama a atenção logo de cara é que DMC 5 é uma experiência completamente arcade e não quer ser diferente disso, espalhando braços mecânicos variados para o jogador recolher pelo cenário, mesmo que isso não faça muito sentido. Existem vários tipos de braços diferentes com ataques variados e uso limitado, o que é interessante porque o jogador tem que se adequar ao tipo de braço que ele tem disponível no momento. Pode ser o caso da demo aqui ou do jogo estar numa configuração de dificuldade fácil, mas tinha tantos braços pelo cenário que eu nunca fiquei sem minha habilidade preferida, mesmo sem economizar.

Focando no aspecto central do jogo, temos o bom e velho hack'n'slash frenético que incentiva o jogador a fazer seus melhores combos possíveis. É uma pena que pela demo curta e tempo limitado não deu pra explorar quase nada do jogo, então, do que deu pra jogar aqui, seu gameplay central não parece muito diferente do que já vimos antes, com a típica variação de combate no chão, aéreo e tiros, enquanto você recolhe orbs vermelhos para upgrades futuros.

O aspecto que acabou chamando mais a atenção mesmo foram os gráficos. Jogando num Xbox One S tive uma experiência fluida, mesmo com uma grande quantidade de inimigos no cenário e várias coisas acontecendo ao mesmo tempo no pano de fundo. O design dos personagens e as texturas estão muito bem implementados e trazem uma bela renovada ao game, mostrando até mesmo influências do polêmico DmC. 

Teria sido interessante jogar com o Dante um pouco, especialmente usando sua moto/arma, mas provavelmente a Capcom quer guardar umas cartas na manga pra trazer mais hype ao jogo conforme nos aproximamos do lançamento. Devil May Cry 5 sai no PC, PS4 e Xbox One no dia 8 de março de 2019.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *