Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXbox

Microsoft está próxima de comprar Obsidian entertainment, desenvolvedora de Fallout: New Vegas [Rumor]

Microsoft está próxima de comprar Obsidian entertainment, desenvolvedora de Fallout: New Vegas [Rumor]

10/10/2018 11:19 | | @neri_netoo | Reportar erro

10/10/2018 11:19 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

Segundo o Kotaku, a Microsoft está muito próxima de comprar o estúdio independente Obsidian Entertainment, desenvolvedor de Fallout New Vegas, Star Wars: Knights of the Old Republican II South Park: The Stick of Truth. O site disse ter conversado com três fontes muito próximas da negociação e uma delas chegou a dizer que está "90 por cento finalizado" e que é questão de tempo.

O estúdio já passou por grandes dificuldades financeiras e quase declarou falência em 2012, pouco depois disso assinou um contrato para fazer um jogo de tanque online e lançou uma campanha no Kickstarter, o que manteve a empresa.

Funcionários da Telltale Games foram
demitidos sem aviso prévio e indenização

Uma das razões positivas da venda do Obsidian, seria a tranquilidade que o estúdio ganharia sendo propriedade de uma empresa maior com estabilidade financeira e recursos suficientes para manter o estúdio sem problema. 

Já da parte da Microsoft não seria nenhuma surpresa, tendo em vista que comprou três estúdios independentes recentemente, a Ninja Theory (Hellblade), Undead Labs (State of Decay 2), Playground Games (Forza).

Mesmo que o Kotaku mencione as fonte como confiáveis, as duas empresas envolvidas na negociação disseram que não podem se posicionar sobre boatos. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *