Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Overclocker leva Intel Core i9-9900K para 6.9GHz em todos os núcleos com LN2

Overclocker leva Intel Core i9-9900K para 6.9GHz em todos os núcleos com LN2

09/10/2018 08:56 | | @joao_gan | Reportar erro

09/10/2018 08:56 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Agora que a 9ª geração de processadores Intel é, enfim, oficial, temos um resultado relevante de overclock para o modelo topo de linha, o Core i9-9900K. No próprio evento, o overclocker Splave foi convidado pela empresa para mostrar as capacidades do processador, e conseguiu levar todos os 8 núcleos do componente para 6.9 GHz, com resfriamento por nitrogênio líquido.

Splave foi além e disse que algumas amostras do Core i9-9900K podem alcançar overclocks até maiores, chegando, por exemplo, a 7.1 GHz em todos os núcleos. O overclock para 6.9 GHz foi feito a 1,7V Vcore, mas o overclocker afirma que num ambiente de uso doméstico, com resfriamento líquido tradicional e 1,4V Vcore, já é possível alcançar 5.3 GHz no novo processador.

A Intel divulgou também uma tabela de resultados de benchmark com o Core i9-9900K em seu overclock extremo:


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *