Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxNintendoPlaystation

Mega Man 11: Guia das fraquezas dos chefes e dicas para vencê-los!

Mega Man 11: Guia das fraquezas dos chefes e dicas para vencê-los!

02/10/2018 15:20 | | @joao_gan | Reportar erro

02/10/2018 15:20 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

João Gabriel

Hadouken!

Mega Man 11 chega hoje trazendo nosso mascote azul favorito de volta aos holofotes! E enfim num jogo inédito muito digno, não numa coletânea ou numa reprise dos games retrôs investindo apenas em nostalgia. Como o novo título busca trazer novatos para a franquia, nada como um guia rápido de como acabar com os Robot Masters da vez.

IMPORTANTE: Uma das maiores diversões do Mega Man é justamente descobrir qual arma funciona melhor em cada chefe, então essa coluna pode ser considerada cheia de SPOILERS. Por isso vou trazer dicas para cada chefe, sem uma ordem específica e sem revelar suas fraquezas, para quem está meio empacado, mas não quer saber as armas que deve usar ainda. No final da coluna vou colocar um link para uma imagem revelando quais armas usar em cada chefe, suas fraquezas, então quem quiser ver o spoiler vai ter que clicar.

IMPORTANTE 2: As dicas servem para quem está jogando no normal. Se você está jogando no modo superhero você não precisa da minha ajuda ;)

Block Man

Eu disse que a lista não vai seguir uma ordem específica, mas o Block Man aparece primeiro de propósito. Não porque ele seja o mais fácil, mas por causa da sua fase. A fase do Block Man é perfeita para pegar o jeito da Speed Gear, o poder mais importante do jogo. Além disso, o nível tem um tanque de energia bem visível e fácil de pegar, que pode lhe ajudar no chefe. 

Para vencer o Block Man é só abusar da Speed Gear. Use seu poder de tornar o tempo lento para passar embaixo dele quando ele pula e se posicionar no vão entre os blocos que ele derruba do céu contra o Mega Man. Depois de ficar com a vida baixa o Block Man vai ativar sua Power Gear e se transformar num gigante. É só abusar da Speed Gear de novo para desviar de seus ataques e acertar seu centro vermelho no momento certo. O final é a parte mais fácil, o Robot Master vai ficar numa ponta do cenário e jogar blocos pra cima de você sem parar. É só usar a Speed Gear para desviar e abusar dos tiros carregados, que destroem os blocos e acertam o chefe, até finalizá-lo.

Acid Man

Um dos meus designs preferidos do jogo e uma das fases mais complicadas. Recomendo comprar uns itens de salvar de morte instantânea em espinhos antes de entrar nessa fase, quem avisa amigo é. O Acid Man usa uma barreira protetora chata de quebrar e, quando está com a vida baixa, usa a Speed Gear pra nadar no ácido em altíssima velocidade, enquanto lhe ataca ao mesmo tempo, pulando pra fora da piscina de vez em quando lhe dando uma chance (pequena) de atingi-lo. É uma boa vir aqui só quando você tiver dominado perfeitamente o uso da sua Speed Gear, mas esse é um chefe bem desafiador e minha recomendação para jogadores iniciantes é realmente usar a fraqueza dele, que resolve a luta bem rapidamente.

Blast Man

Mais um Robot Master que vai estressar sua Speed Gear. Blast Man se move de maneira rápida pelo cenário jogando suas bombas pra cima de você de maneira quase incessante. A Speed Gear é necessária não só pra desviar delas, mas para tomar o cuidado de não cair na explosão delas. São dois timings diferentes: a bomba lhe causa dano se acertar o Mega Man diretamente ou se a explosão dela acertar o personagem. 

Quando o Blast Man sentir que está na hora de apelar ele vai ativar sua Power Gear e começar a jogar bombas gigantes, extremamente chatas de desviar. Sinceramente minha dica meio preguiçosa aqui é ir muito bem no começo e chegar nessa parte com a vida cheia pra "tankar" um pouco do dano das bombas gigantes e despachar o Robot Master o mais rápido possível.

Bounce Man

Depois da fase mais chata do jogo você chega ao Robot Master com a voz mais pentelha. O Bounce Man é bem tranquilo, na verdade. Seus ataques são bem previsíveis e sua habilidade com a Speed Gear é ficar quicando pelo cenário bem rápido, algo fácil de desviar usando a mesma habilidade para o Mega Man. O negócio aqui é só ter paciência e investir em tiros carregados certeiros. Se você estiver se sentindo confiante dá até pra usar a Power Gear pra acelerar a luta, mas fique atento à barra de superaquecimento para garantir sua engrenagem de velocidade na hora que o chefe decidir pular que nem um doido por aí.

Tundra Man

O Robot Master da patinação no gelo tenta lhe confundir com seus movimentos majestosos e belissimamente coordenados. Brincadeiras à parte, o Tundra Man é um tanto quanto imprevisível e pode ser chato de desviar, já que na maioria dos ataques você precisa pular por cima dele. É uma boa investir nos tiros carregados aqui, deixando pra atacar quando ele para em um dos lados da tela. A Speed Gear de novo vai ser sua melhor amiga, principalmente quando o chefe ativa a Speed Gear dele e vem pra cima do Mega Man com velocidade alucinante. Foque mais em desviar do que atacar e a luta será sua.

Impact Man

O Impact Man pode lhe pegar de surpresa, parecendo fácil no início, mas causando dano em grande quantidade. No começo dá até pra arriscar usar a Power Gear pra dar mais dano, já que não é tão difícil prever o ataque de investida do chefe e ele dá uma janela boa pra você atacar depois de desviar. Mas o chefe tem mais duas formas em que sugiro muito a Speed Gear. Ele vira uma espécie de estrela de movimento muito muito rápido que você precisa desviar deslizando por baixo, ao mesmo tempo em que destrói as estacas que ele deixa. Na outra forma, quando ele usa a própria Power Gear, ele vira uma espécie de bate-estaca gigante, causando uma explosão enorme depois de atacar. De novo, deslizar por baixo com a Speed Gear e ficar fora do caminho é o melhor.

Torch Man

Um chefe muitíssimo desafiador, mas, ao mesmo tempo, muito legal de enfrentar. Ele tem uma grande variedade de habilidades, o que o torna um tanto imprevisível e, honestamente, limpou o chão com a minha cara mais vezes do que eu gostaria de admitir. É importante desviar dos ataques dele de maneira milimétrica, porque o próximo ataque vem em seguida muito rápido e você pode se colocar numa posição vulnerável se der um salto muito exagerado para pular o primeiro golpe. E isso fica mais complicado ainda quando ele ativa a Power Gear e seus ataques ficam ainda maiores e dão mais dano. Ninguém vai olhar feio se você trouxer uns tanques de energia aqui ou se deixar para enfrentá-lo usando a arma que é sua fraqueza.

Fuse Man

Mais um Robot Master para abusar da Speed Gear. O Fuse Man não é tão difícil quanto parece porque, especialmente quando a tela fica em câmera lenta, os ataques dele são bem previsíveis. O maior problema aqui são duas bolinhas de energia que ficam rodando pelo cenário pra acabar com seu timing. Enquanto você se concentra no chefe, pode ser atingido por uma delas, ou vice-versa.

Depois de tomar dano suficiente o Fuse Man vai ativar sua Speed Gear e vir pra cima com tudo. Foque em desviar e deixe para atacar quando ele parar de chilique.

ORDEM DAS FRAQUEZAS DOS CHEFES (SPOILER)

João Gabriel
Jornalista

Twitter: @joao_gan

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.



Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *