Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Xbox

Xbox One ganhará suporte oficial para Mouse e Teclado em Outubro

Xbox One ganhará suporte oficial para Mouse e Teclado em Outubro





Share on Google+

A Microsoft já vinha comentando sobre isto e até a Sony já lançou um combo oficial de "teclado e mouse" chamado "HORI TAC Pro", mas o preço proibitivo do acessório e a incompatibilidade com mouses e teclados comuns na maioria dos jogos, acaba inviabilizando o uso de teclado e mouse no PS4.

Não será o caso do Xbox One.

Os primeiros periféricos licenciados oficialmente pela Microsoft serão oficialmente da Razer, mas "maioria dos teclados e mouses USB com ou sem fio, serão suportados".

Possivelmente isto quer dizer que periféricos da Razer poderão ter acesso ao Razer Synapse para realizar configurações, trocar a DPI, funções de botões e o mais importante: gerenciar os LEDs RGB.

Segundo um representante da Microsoft, "Com este suporte ao novo dispositivo, desenvolvedoras podem agora criar suporte para teclado e mouse se elas quiserem e como elas quiserem".

"É importante saber que o suporte a teclado e mouse será adicionado de jogo em jogo, dependendo a vontade da desenvolvedora. Para outros jogos, não muda nada. Mouse e teclado não estarão ativados por padrão em jogos. Cada desenvolvedora conhece o que é melhor para seu jogo e nós apoiamos eles em criar a experiência certa para seus jogos conforme for a vontade deles, para que exista um ambiente justo entre jogadores".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *