Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXbox

Alan Wake vai virar série na TV com produção de Sam Lake, seu escritor original

Alan Wake vai virar série na TV com produção de Sam Lake, seu escritor original

13/09/2018 12:03 | | @joao_gan | Reportar erro

13/09/2018 12:03 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O aclamado Alan Wake, jogo exclusivo da Remedy de 2010 para o Xbox 360 e PC, vai ganhar uma adaptação em forma de série para a TV. A produção vai ser chefiada por Peter Calloway, escritor das séries atuais Cloak & Dagger e Legião, e vai ter apoio dos desenvolvedores, da Contradiction Films e ninguém menos que Sam Lake, escritor original do jogo e o eterno rosto de Max Payne, em seu primeiro jogo.

O game conta a história de um escritor de histórias de suspense, Alan Wake, que visita com sua esposa uma cidade pequena, Bright Falls, em busca de inspiração e se envolve num mistério profundo e sobrenatural depois do desaparecimento de sua mulher. O jogo nunca escondeu suas influências de histórias clássicas como as de Stephen King, nem sua inspiração em suspenses para a TV mesmo, sendo dividido em capítulos que fazem até prévias e recapitulações a cada transição, formato típico de séries para a TV. A ideia de Lake para a nova série é partir do que foi estabelecido no jogo e expandir a história, principalmente em torno dos outros habitantes de Bright Falls:

"A história do game original é nosso ponto de partida, a semente que vai se transformar na história maior que estamos explorando no show. Nós vamos expandir o lore deste universo louco e sombrio e mergulhar mais profundamente neles do que o jogo jamais fez.
Não apenas isso, mas ao longo dos anos nós trabalhamos em múltiplos conceitos de jogos e histórias para o mundo de Alan Wake que nunca veriam a luz do dia. Todo esse material vai funcionar como recurso potencial para a série.
"

Alan Wake não está mais à venda em lojas digitais desde o ano passado, devido a um problema na renovação do uso de músicas licenciadas que aparecem no jogo.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *