Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxNintendoPlaystation

PC tem mais jogadores do que consoles, segundo pesquisa nos EUA - mobile segue reinando

PC tem mais jogadores do que consoles, segundo pesquisa nos EUA - mobile segue reinando

13/09/2018 10:11 | | @joao_gan | Reportar erro

13/09/2018 10:11 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A EEDAR (Electronic Entertainment Design and Research), grupo pertencente ao NPD voltado para pesquisas específicas com games, divulgou um novo relatório onde aponta que o número de jogadores de PC é maior que o de consoles nos EUA, atualmente. Jogadores de smartphone seguem como a esmagadora maioria, afinal quase todo mundo tem um dispositivo mobile atualmente e basta ter um aparelho e instalar um jogo para responder "sim" como jogador de mobile na pesquisa.

As porcentagens se referem ao número de pessoas que se declararam gamers que assinalaram cada plataforma para onde jogam. O somatório dá mais de 100% porque cada pessoa pode jogar em mais de uma plataforma. Apenas 41% dos entrevistados responderam que jogam somente em um sistema. 67% das pessoas nos EUA responderam que se consideram jogadores.

A pesquisa também fez uma "escala" de dedicação, mostrando qual parcela dos jogadores se considera mais "hardcore" e qual joga mais casualmente. Como seria de se esperar, até pela quantidade de jogadores mobile, a maioria das pessoas foram consideradas "jogadores eventuais", que se distraem com um ou outro jogo de celular nas horas vagas. É interessante notar, entretanto que, somando o primeiro e o segundo lugar, que são ambos jogadores dedicados que acompanham as novidades sobre jogos, temos 27% dos entrevistados, um número bastante considerável.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *