Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

SilverStone lança adaptador ECM23 que deixa seu SSD M.2 num estilo de "cartucho"

SilverStone lança adaptador ECM23 que deixa seu SSD M.2 num estilo de "cartucho"

12/09/2018 19:23 | | @joao_gan | Reportar erro

12/09/2018 19:23 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A SilverStone anunciou um novo adaptador (riser) para conectar componentes SSD de conexão M.2 via PCIe. O ECM23, como é chamado, se destaca porque, além de deixar o componente num formato mais intuitivo e prático, também acompanha um heatsink que deixa o conjunto final parecendo um cartucho de vídeo games dos anos 80.

O ECM23 é feito para se conectar em portas x16 do PCIe, mas o adaptador junto com o drive usa efetivamente uma conexão x4, não ocupando tantos canais do PCIe. 

A dissipação de calor é ajudada por uma grade de cobre impressa diretamente no PCB que ajuda a espalhar a temperatura para a traseira em alumínio e dela para os dissipadores principais. O ECM23 pesa 52g (sem contar o peso do SSD) e mede 105 x 11 x 44mm. Seu preço ainda não foi revelado.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *