Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Intel estaria terceirizando parte da produção de chips de 14nm para a TSMC [Rumor]

Intel estaria terceirizando parte da produção de chips de 14nm para a TSMC [Rumor]

11/09/2018 18:32 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

De acordo com informações vindas do site DigiTimes, a Intel estaria se preparando para terceirizar parte da produção de seus chips em 14nm para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), que é famosa por produzir chips da AMD e processadores que equipam smartphones da Apple.

Segundo o site, a Intel estaria com toda sua linha de produção ocupada e o contrato com a TSMC abriria espaço para a empresa começar a produzir seus chips em 10nm, que começam a chegar ao mercado em massa no ano que vem, após uma série de atrasos.

As informações apontam que o contrato entre as empresas estaria quase fechado e a TSMC seria responsável pela produção da linha H310 e "muitos outros chipsets da série 300", incluindo os processadores Coffee Lake.

Em um comunicado enviado ao Tom's Hardware, a empresa não confirmou nem negou os rumores, mas disse que está aumentando os investimentos nos 14nm devido a demanda.

"Em resposta ao ambiente de demanda mais forte do que o esperado, continuamos investindo na capacidade de fabricação de 14nm da Intel"
- Intel

A TSMC é uma das fabricantes de semicondutores mais importantes do mercado atualmente e, além do suposto acordo com a Intel, a empresa produzirá chips em 7nm para a AMD e também para a próxima geração de iPhones.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *