Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareSamsung

Samsung e SK Hynix podem segurar planos de aumentar a fabricação de DRAM e NAND

Samsung e SK Hynix podem segurar planos de aumentar a fabricação de DRAM e NAND

07/09/2018 11:47 | | @joao_gan | Reportar erro

07/09/2018 11:47 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Rumores não oficiais vindos da indústria de fabricação de memórias afirmam que tanto a Samsung quanto a SK Hynix estariam pensando em desacelerar seus planos de expansão para a fabricação de componentes NAND e DRAM. O motivo disso seriam "projeções menores de demanda".

Os preços das memórias NAND, que estão na maioria dos SSDs atuais, continuam a cair com o mercado tendo mais oferta do que procura pelos componentes. Já no caso das memórias RAM a realidade não é bem essa, já que o preço desses componentes segue bem elevado justamente por causa de um baixo suprimento.

O TechPowerUp destaca que a tática, alegando uma expectativa menor do que o previsto para a demanda, seria na verdade uma maneira de manter os preços dos componentes DRAM elevados ao mesmo tempo em que as fabricantes seguram também a queda dos valores das memórias NAND. Oferecendo menos quantidade, os preços aumentam.

Segundo as informações não oficiais, a Samsung já teria parado seus planos de aumentar sua capacidade de fabricação de chips DRAM de 1ynm em suas fábricas em Hwaseong e Pyeongtaek. A empresa tinha planos de aumentar sua produção em 30.000 wafers de DRAM por mês, a partir do terceiro trimestre, e agora não é mais o caso.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *