Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

XL-Flash é a nova tecnologia 3D NAND da Toshiba com baixa latência e boa escalabilidade

XL-Flash é a nova tecnologia 3D NAND da Toshiba com baixa latência e boa escalabilidade

12/08/2018 14:52 | | @joao_gan | Reportar erro

12/08/2018 14:52 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Toshiba anunciou uma nova tecnologia de memórias 3D NAND durante a Flash Memory Summit (FMS). A XL-Flash, como é chamada, promete vir com baixa latência e boa escalabilidade e performance em IOPS aleatório. A ideia da empresa é oferecer uma alternativa à recente 3D X-Point da Intel.

Segundo informações da empresa, a XL-Flash conta com apenas um décimo da latência de um dispositivo TLC tradicional, como mostrado no slide. Além disso, ela oferece melhor escalabilidade do que memórias NVM atuais e é passível de otimização com arquiteturas SLC e MLC em diferentes números de planos.

A tecnologia, no entanto, não tem ainda uma previsão para chegar ao mercado. Assim, a Toshiba ainda não falou de preços, mas informou que, como de costume, está mirando primeiro no segmento empresarial e de servidores. Ou seja, a XL-Flash, quando chegar, não vai ser pelos valores mais acessíveis e deve levar um tempo ainda para considerar produtos no segmento doméstico.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *