Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Hardware

Xiaomi Gaming Keyboard é o primeiro teclado mecânico RGB da fabricante chinesa

Xiaomi Gaming Keyboard é o primeiro teclado mecânico RGB da fabricante chinesa

12/08/2018 09:20 | | @joao_gan | Reportar erro

12/08/2018 09:20 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Xiaomi está adicionando mais um item à sua ampla gama de aparelhos e periféricos: um teclado mecânico com iluminação em LEDs RGB customizável. O Xiaomi Gaming Keyboard, um nome bem explicativo, ainda que não seja dos mais originais, vem com as 104 teclas padrão da maioria dos teclados, não incorporando muitas funções extras além de sua estrutura mecânica. 

Características do Xiaomi Gaming Keyoard:

- Switches TTC Red com 3mm de travel distance
- Microcontrolador Sonix 32-bit Cortex-M0
- 1000Hz de polling
- 33-key rollover
- Keycaps feitas de PBT

Apesar de ser um teclado gamer, o Gaming Keyboard da Xiaomi não possui teclas customizáveis nem suporta macros. A iluminação é controlada via software embedado e com a tecla função. Segundo o AnandTech, o teclado não parece suportar tecnologias integradas de iluminação de fabricantes de placas-mãe, como o Aura Sync da Asus ou o RGB Fusion da Gigabyte.

Site oficial do Xiaomi Gaming Keyboard

O teclado, no entanto, está entre os modelos mecânicos mais acessíveis, tendo sido anunciado na China por 229 yuans (R$ 130, aproximadamente).


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *