Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntel

Está na hora de vender ações da Intel, enquanto da AMD são neutras agora, segundo Goldman Sachs

Está na hora de vender ações da Intel, enquanto da AMD são neutras agora, segundo Goldman Sachs

11/08/2018 11:56 | | @joao_gan | Reportar erro

11/08/2018 11:56 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos do mundo, anunciou uma revisão no status das ações para as duas gigantes rivais da fabricação de processadores domésticos: Intel e AMD. E as notícias não são das melhores para a Intel, enquanto são boas para a AMD. 

Destacando problemas no processo de fabricação em 10nm para a litografia, o banco agora colocou as ações da Intel como "vender", abaixando elas do status de "neutras", onde se encontravam anteriormente.

"Nós vemos os problemas da Intel com a tecnologia do processo de 10nm tendo ramificações em termos de sua posição competitiva - em toda uma gama ampla de produtos. Enquanto a divulgação dos 10nm está bem pública a essas alturas, nós acreditamos que os problemas na manufatura da Intel podem ser mais profundos do que a maioria pensa e podem ter um impacto substancial na fatia de mercado e/ou nos níveis de gastos enquanto a Intel compete com um ecossistema crescente e mais forte da TSMC."

Enquanto isso, em parte pelos mesmos motivos, a AMD fica melhor posicionada. Segundo declarações do banco, os problemas da Intel com o processo de 10nm e o atraso de novos produtos consequente disso vai dar espaço pra AMD crescer não só para consumidores domésticos, mas também no lucrativo mercado de servidores. Assim, o Goldman Sachs subiu as ações da empresa que estavam no status de "vender" para "neutras".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *