Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

Guerra comercial entre China e EUA pode tornar peças de hardware mais caras

Guerra comercial entre China e EUA pode tornar peças de hardware mais caras

08/08/2018 11:52 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

As tensões comerciais entre China e Estados Unidos podem acabar respingando no preço de hardwares para computadores. Recentemente, o país comandado por Donald Trump anunciou uma sobretaxa de 25% na importação de produtos da China, que entra em vigor a partir do dia 23 de agosto.

De acordo com uma nota do Escritório do Representante de Comércio Exterior (USTR), a nova taxa se aplica a 279 linhas de produtos, incluindo "circuitos eletrônicos integrados", o que acaba incluindo peças de computadores em geral.

Este é a segundo aumento de taxa de importação da China imposto pelos Estados Unidos em menos de um mês. O governo chinês disse que considera as altas taxas impostas como uma forma de chantagem e pretende retaliar as ações. Em julho, uma das respostas do país foi devolver a atitude na mesma moeda e aumentar os impostos de importação de produtos estadunidenses.

Apesar da "guerra comercial" afetar principalmente quem mora nos dois países, as principais fabricantes de componentes eletrônicos do mundo tem sede na China e Estados Unidos. Com isso, o preço de componentes eletrônicos e dispositivos como smartphones podem acabar sofrendo alterações nos próximos meses no mundo todo.

AInda este ano, a Intel pretende lançar uma nova linha de processadores e a Nvidia deve apresentar sua nova geração de placas de vídeo. Com as constantes tensões entre os dois principais mercados do mundo, possivelmente teremos preços mais elevados na chegada dos produtos ao mercado.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *