Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

Criador do Cyberpunk original elogia uso de 1ª pessoa e política em novo game

Criador do Cyberpunk original elogia uso de 1ª pessoa e política em novo game





Share on Google+

O criador do RPG de mesa Cyberpunk 2020, Mike Pondsmith, recentemente teve a experiência de jogar pela primeira vez o game Cyberpunk 2077, o próximo título da CD Projekt Red. Ele gostou do que viu, e elogiou a escolha pela perspectiva em primeira pessoa e pelo maneira como o título lida com temas políticos.

​Site oficial: Cyberpunk 2077

Em sua visita recente para a Polônia, Pondsmith explorou áreas do jogo que vão além da demonstração de 50 minutos que a produtora levou para a E3 2018 e exibiu atrás de portas fechadas.

"Porque ele é em primeira pessoa, o que eu amo é que você pega as coisas de maneira periférica. Você pode estar cruzando a rua e pegar algo e ouvir alguém dizer alguma coisa [atrás de você], e você tem que se virar para entender quem disse isso no meio de uma multidão e onde. Você não tem noção completa da situação, e isso torna a experiência muito mais poderosa".
​- Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020

Segundo ele, a opção pelo perspectiva em primeira pessoa também faz com que a jogabilidade seja menos estratégica e se torne mais tática. Pondsmith diz que não poder olhar para todo o campo de batalha de uma só vez faz com que as coisas pareçam mais rápidas, exigindo um tempo de resposta menor do jogador.

O criador do RPG de mesa original também se surpreendeu com as críticas de fãs da CD Projekt Red em relação aos temas políticos que serão tratados em Cyberpunk 2077. Ele diz que isso mostra um tipo de ignorância em relação ao papel que a moralidade tem no seu jogo de mesa e no gênero de cyberpunk como um todo.


Mike Pondsmith criou o RPG de mesa Cyberpunk 2020 no ano de 1988

"Tecnologia permite rebelião. Ela permite mudança. Ela permite que pessoas que estão no fundo da pilha consigam ir contra as pessoas que estão no topo. Desde os egípcios existem caras que estão no topo e outros no fundo, e essa sempre é a história. É apenas o que as pessoas fazem. Sempre há novas pessoas lutando, e isso geralmente acaba numa revolução sangrenta a cada 40 anos, mais ou menos".
Mike Pondsmith, criador de Cyberpunk 2020


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *