Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareTechSegurança

TSMC precisou desligar algumas de suas fábricas por causa de variante do WannaCry

TSMC precisou desligar algumas de suas fábricas por causa de variante do WannaCry

06/08/2018 18:45 | | @joao_gan | Reportar erro

06/08/2018 18:45 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A TSMC, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo, precisou desligar algumas de suas fábricas no último fim de semana e agora reporta que o culpado disso foi um variante do infame WannaCry. A empresa relata também que já voltou a trabalhar normalmente, mas que alguns atrasos devem acontecer. Entre os clientes da empresa que podem ser afetados por tais atrasos, se destacam a AMD, Nvidia, Apple e Qualcomm.

A empresa não entrou em detalhes de como o vírus se espalhou, com seu CEO afirmando que eles estão "surpresos e chocados". Aparentemente, um software infectado foi instalado sem que tivesse sido feito um scan de segurança. O vírus então se espalhou, afetando instalações na China, nas cidades de Tainan, Hsinchu e Taichung. 

"Nós agora percebemos que não é possível para humanos não cometerem erros, então estamos inventando um novo mecanismo que vai começar a ser utilizado em breve. O mecanismo não requer a intervenção humana.
C. C. Wei, CEO da TSMC

Para quem não se lembra, o WannaCry foi um malware que abalou o mundo no ano passado, "sequestrando" centenas de milhares de computadores em mais de 150 países. Ele afetou grandes empresas e instalações governamentais, se espalhando principalmente por causa do grande número de computadores não atualizados e expostos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *