Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardware

AMD anuncia recorde no CineBench com o Threadripper 2990WX; veja vídeo do overclock!

AMD anuncia recorde no CineBench com o Threadripper 2990WX; veja vídeo do overclock!

06/08/2018 15:25 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

Junto com o lançamento dos novos Threadrippers, a AMD divulgou o sucesso no overclock de seu novo processador topo de linha, o Ryzen Threadripper 2990WX e um novo recorde mundial no CineBench. Estávamos por lá, e vocês podem conferir abaixo algumas imagens das tentativas de levar o CPU com seus massivos 32 núcleos a um novo score no software de render.


Veja as especificações dos Threadrippers de segunda geração e comparação com os anteriores

Os overclockers da AMD conseguiram alcançar 7.618 no teste em que todos os threads são colocados em ação. Para isso todos os núcleos foram configurados para 5.1GHz, um ajuste que pode parecer trivial em processadores domésticos, mas que é difícil de ser alcançado em um CPU com uma quantidade tão grande de núcleos. Para o feito obviamente não foram usadas soluções convencionais, e entraram em ação técnicas como resfriamento líquido com nitrogênio.

Esse resultado é bem interessante se considerarmos o melhor score do Core i9-7980XE no HWBot, alcançado pelo overclocker Splave, que foi de 5.828. O overclock também pode ser considerado bem-sucedido já que alguns sites vem listando a pontuação em configuração padrão na casa dos 5.000 pontos, mostrando que não apenas as frequências apresentaram um ganho representativo, mas também houve um real ganho de desempenho.

As especificações do sistema usado no teste:

AMD Ryzen Threadripper 2990WX 32/64T CPU
- Placa-mãe ASUS ROG ZENITH EXTREME X399
- 4x8GB Gskill DDR4-3200 memory (configurada em 3400 CL16-16-16-36)
- Placa de vídeo AMD Radeon RX 460
- Resfriamento através de nitrogênio líquido
- 512GB M2 NVME
- Fonte de 1600W


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *