Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxPlaystationGames

Com receita bilionária, Activision Blizzard registra crescimento nos jogadores ativos

Com receita bilionária, Activision Blizzard registra crescimento nos jogadores ativos

06/08/2018 11:37 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Apesar da onda dos jogos de Battle Royale terem sacudido a indústria de games, a Activision Blizzard registrou crescimento no número de jogadores ativos de seus games no último trimestre e fechou o período com uma receita de US$1,64 bilhão.

Os jogos comandados pela Activision Blizzard somaram 352 milhões de jogadores ativos mensais no último trimestre. O principal destaque é Call of Duty: WW2, que tem mais usuários que os jogos anteriores da franquia. Junto com Destiny 2 e Black Ops 3, o jogo também ganhou destaque por auxiliar nos ganhos recordes com microtransações no período.

Além disso, no relatório para investidores, a empresa também deu destaque World of Warcraft, que está mantendo seus jogadores antes da chegada da expansão Battle for Azeroth. Em relação a Overwatch, a Blizzard destacou o sucesso da Overwatch League e prometeu mais conteúdos para o resto do ano. Em breve, o game receberá um evento de jogos de verão.

Outros destaques dados pela Activision Blizzard são a nova expansão de Hearthstone, The Boomsday Project, que está se saindo melhor na pré-venda que os DLCs anteriores do game, e também a estreia positiva de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy no PC, Switch e Xbox One.

No setor mobile, a empresa continua tendo bons ganhos e crescimento com a King, dona de Candy Crush. O jogo de combinar docinhos teve 270 milhões de usuários ativos no último trimestre.

Com os números positivos, a Activision Blizzard pretende fechar o ano de 2018 com receita líquida de US$ 7.48 bilhões.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *