Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwarePC Games

Sucessoras das Raven Ridge, APUs AMD Picasso aparecem em listagem

Sucessoras das Raven Ridge, APUs AMD Picasso aparecem em listagem





Share on Google+

A nova geração de APUs da AMD para 2019, de codinome Picasso, apareceu pela primeira vez numa listagem pública, a partir da plataforma UserBenchmark. O achado foi do pessoal do site Videocardz, que encontrou os gráficos AMD Picasso como parte do ID de dispositivo 15D8 da base de dados.

​Análise: AMD Ryzen 5 2400G

No momento, porém, não há nenhum benchmark ligado ao novo hardware. Apesar disso, o vazamento é importante para confirmar a existência do produto com base em informações anteriores.

​Site oficial: AMD Ryzen 5 2400G

Cerca de 10 meses atrás, veio a público um rumor que tratava sobre codinomes de futuros produtos da AMD. Ele baseava-se num slide vazado que apresentava a série AMD Picasso como sucessores das Raven Ridge – AMD Ryzen 5 2400G e AMD Ryzen 3 2200G – no mercado de APUs.

Segundo a apresentação, a linha Picasso deve ser baseada na arquitetura das Raven Ridge, porém com uma melhoria na relação entre consumo e desempenho. Elas ainda devem ser compatíveis com o socket AM4 para desktop e com o socket FP5 para notebooks.

Ao mesmo tempo, o slide ainda listava o codinome AMD Matisse como sucessor das CPUs Pinnacle Ridge – que incluem modelos como AMD Ryzen 7 2700X e AMD Ryzen 5 2600X

O ID do dispositivo também dá bastante credibilidade para a informação, já que o código de identificação das APUs Raven Ridge no UserBenchmark é 15DD – bastante próximo do 15D8 das AMD Picasso.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *