Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Roadmap da Intel aponta que chipset Z390 vai substituir o Z370 [Rumor]

Roadmap da Intel aponta que chipset Z390 vai substituir o Z370 [Rumor]

17/07/2018 13:42 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

De acordo com informações de um roadmap da Intel vazado recentemente, o chipset Z390 será lançado para substituir o atual Z370. O calendário indica que a nova linha de placas-mãe equipadas com o chipset chega a partir do terceiro trimestre, que termina em setembro.

Anteriormente, rumores e informações vindas de fabricantes já apontavam que o Z390 seria apenas uma versão "rebatizada" do Z370. Assim como o chipset atual, o novo produto seria focado nos processadores Coffee Lake-S, trazendo suporte para os futuros processadores de oito núcleos da Intel.

Segundo informações divulgadas pela própria Intel, o Z390 conta com suporte para USB 3.1 Gen 2, que permite transferência de dados de até 10 Gb/s, Wireless-AC 802.11ac e Bluetooth 5.0 integrados.

A Intel não traz detalhes sobre a nona geração de processadores em seu roadmap, mas rumores anteriores indicavam que o novo produto deve chegar com suporte para CPUs Cannon Lake, o que ainda não foi confirmado.

Com todos esses vazamentos, o chipset Z390 deve ser lançado oficialmente pela Intel em breve.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *