Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC GamesNotebook

Mercado global de PCs cresce pela primeira vez desde 2012

Mercado global de PCs cresce pela primeira vez desde 2012

13/07/2018 10:19 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

As analistas de mercado Gartner e IDC costumam discordar em alguns dados, mas um recente levantamento das empresas teve um ponto em comum: o mercado global de PCs voltou a crescer pela primeira vez em seis anos, após uma série de quedas e estagnações desde 2012.

A IDC aponta que o mercado de computadores teve um aumento de 2,7% no segundo trimestre de 2018, enquanto a Gartner diz que o crescimento anual no período foi de 1,4%.

A discrepância nos valores se dá pelos métodos de análise diferentes: a Gartner considera os tablets com Windows 10 como PCs, mas desconsidera os Chromebooks. Já a IDC inclui os notebooks com Chrome OS e deixa de lado os tablets.

Apesar da diferença nos números, as duas empresas concordam que um dos fatores que acelerou o crescimento dos PCs foi o mercado empresarial. Isso acontece porque, mesmo com a ascensão dos smartphones, o setor corporativo ainda depende dos computadores convencionais.

Segundo a IDC, até mesmo os desktops, que tem perdido espaço para os notebooks, registraram crescimento no último trimestre. Entre as marcas mais populares e que obtiveram aumento nas vendas, aparecem HP, Lenovo, Dell, Apple e Acer.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *