Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Intel lança novos processadores Xeon E-2100 para workstations de entrada

Intel lança novos processadores Xeon E-2100 para workstations de entrada

12/07/2018 18:10 | | @kerberdiego | Reportar erro





Share on Google+

A Intel atualizou hoje seu line-up de processadores Xeon com a adição do Xeon E-2100. Esse modelo tem como objetivo atender o mercado de workstation de entrada, entregando um processador que não passa muito distante das configurações dos produtos voltados a consumidores domésticos, porém com alguns diferenciais focados nas necessidades específicas desse segmento.

A nova linha contará com quatro a até seis núcleos, e de quatro a 12 threads. As principais atualizações incluem suporte a memórias mais rápidas de 2666MHz e um Turbo Boost mais agressivo, capaz de atingir até 4.7GHz (a geração anterior se limitava a 4.3GHz). Assim como muitos dos produtos atuais da Intel, o processo de fabricação continua sendo os 14nm. Todos os modelos possuem 40 linhas PCIe, suporte ao Intel Optane e gráficos integrados UHD Graphics 630 com suporte a resolução 4K e aceleração via hardware do codec HEVC 10-bit.

A nova geração promete um ganho de performance de 1.36x comparado a produtos da linha anterior, os Xeon E3-1200, lançados no ano passado. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *