Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardware

Intel estaria cogitando encerrar a marca de processadores Extreme +Update

Intel estaria cogitando encerrar a marca de processadores Extreme +Update

10/07/2018 10:45 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Update: 11/07: Em um comunicado, a Intel disse que as alegações do de François Piednoël estão equivocadas e desmentiu os boatos.

"Não há mudança na marca do processador Intel Core Extreme Edition e na família de processadores Intel Core X-series.”
- Porta-voz da Intel

Texto original: 10/7: Um grande rumor sobre o futuro dos processadores de alto desempenho da Intel acaba de aparecer. De acordo com François Piednoël, um ex-empregado da Intel, a empresa planeja encerrar a marca Extreme Edition.

Até agora, a mensagem publicada por Piednoël no Twitter é a única informação que temos sobre o fim da marca Extreme, logo, tudo ainda deve ser considerado rumor. 

Piednoël trabalhou na Intel por 20 anos e ajudou no desenvolvimento de diversas arquiteturas da empresa, desde a Sandy Bridge até a Kaby Lake. Com esse histórico, com certeza ele possui fontes dentro da empresa.

A marca Extreme é utilizada pela empresa em processadores de alto desempenho. O principal dispositivo da empresa no mercado com o selo é o i9-7980XE, que possui 18 núcleos e já chegou a alcançar 6,1GHz em overclock profissional.

A Intel ainda não comentou sobre o assunto, mas é possível que a empresa abandone a marca Extreme e passe a utilizar apenas o nome Core-X, que já aparece nas CPUs de alto desempenho da empresa.

O que você pensa sobre a suposta mudança? Deixe sua opinião nos comentários.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *