Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxGames

Rob Wyatt, arquiteto do Xbox original, se junta a Atari VCS Team

Rob Wyatt, arquiteto do Xbox original, se junta a Atari VCS Team





Share on Google+

A Atari anunciou hoje que Rob Wyatt, especialista em arquitetura de jogos, e sua empresa Tin Giant estão se juntando oficialmente à equipe Atari VCS Team. Wyatt é especialista em GPU Hardware e gráficos 3D, e já trabalhou em muitas funções, desde design de hardware até aplicativos gráficos para sistemas de jogos e plataformas de software.

Na Microsoft, Wyatt ocupou cargos nas equipes de desenvolvimento do DirectX e do kernel do Windows antes de se tornar o arquiteto de sistemas do Xbox original. Além das participações na Microsoft, Wyatt também contribuiu para os sistemas gráficos do PlayStation 3 antes de passar para o arquiteto gráfico da Magic Leap. 

Para quem ainda não sabe, o Atari VCS é um console de jogos completamente novo que deve ser lançado no ano de 2019. Para desenvolvê-lo, a Atari fez uma parceria com a AMD para fornecer o processador do Atari VCS com a tecnologia Radeon Graphics. O sistema operacional do Atari VCS é baseado no Linux, e com a plataforma Sandbox, usuários podem criar e carregar conteúdo adicional para personalizar sua experiência.

O Atari VCS é um modelo "retro inspirado" que vai oferecer uma experiência de jogo e entretenimento moderna para seus 11.000 patrocinadores que financiaram o projeto no Indiegogo. A Atari planeja fazer outras atualizações e anúncios de desenvolvimento de produtos, além de novas parcerias.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *