Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesSoftware

Valve vai encerrar suporte da Steam no Windows XP e Vista em 2019

Valve vai encerrar suporte da Steam no Windows XP e Vista em 2019

14/06/2018 11:32 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Quem joga no PC e ainda utiliza o Windows XP ou Vista pode ter problemas a partir do ano que vem: a Valve anunciou que vai encerrar o suporte da Steam nos dois sistemas operacionais em 2019.

Segundo a Valve, para quem ainda utiliza uma das versões antigas do Windows, o único jeito de continuar aproveitando os jogos é mudando para um Windows mais recente.

"Começando em 1 de janeiro de 2019, a Steam vai oficialmente parar de dar suporte ao Windows XP e Vista. Isso significa que a partir da data o cliente da Steam não vai rodar nessas versões do Windows"

O fim do suporte para os sistemas operacionais ocorreu porque a Steam utiliza uma versão embutida do Google Chrome em seu software e o navegador não consegue rodar no Windows XP ou Vista. Além disso, as próximas atualizações da Steam vão utilizar recursos de segurança que estão disponível apenas no Windows 7 e versões mais recentes do OS.

De acordo com a pesquisa de hardware da Steam, apenas 0,22% dos usuários da plataforma rodam o programa no Windows XP, enquanto o Windows Vista nem aparece na lista de sistemas operacionais. Se você é um desses raros usuários, recomenda-se atualizar o OS para garantir o recebimento de novas funcionalidades.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *