UPDATE: Agora que já acompanhamos os principais eventos da E3 2018 vamos manter este artigo no ar para a galera poder conferir nossos vídeos da cobertura! Se perdeu alguma das apresentações ou simplesmente quiser assistir de novo, é só vir aqui.


ORIGINAL: Estamos há menos de um mês da E3 2018, então é hora de começar a garantir seus horários na agenda! Como sempre, o Adrenaline vai fazer a cobertura AO VIVO das principais conferências, interagindo com os usuários e comentando os principais anúncios e novidades de cada empresa. Para não perder nada, confira abaixo quando e que horas acontece cada evento! - Mais perto dos eventos vamos informar quais serão transmitidos aqui no Adrena e atualizar este artigo com os vídeos das transmissões depois delas acontecerem!

EA - Sábado, dia 9 de junho às 15h00

A EA saiu da E3 há um tempo, fazendo uma conferência própria, a EA Play. Mas como a empresa aproveita o "embalo" do evento e faz apenas um dia antes, a gente aproveita o embalo da cobertura. Como sempre esperamos destaque nos jogos de esporte da empresa, como FIFA e Madden e claro, um grande segmento sobre Battlefield V, possivelmente com um enorme número de pessoas jogando o multiplayer do game. Este ano devemos ver algo também de Anthem e possivelmente algum novo título Star Wars, sem ser Battlefront.

XBOX - Domingo, dia 10 de junho às 17h00

A primeira conferência da E3 2018 in loco vai ser do Xbox, que certamente deve trazer ainda mais novidades sobre o Anthem e sua parceria para garantir aproveitar o hardware "aditivado" do Xbox One X, além de outros destaques pro console mais poderoso já feito. A empresa deve trazer também mais informações sobre Crackdown 3 e possivelmente um novo Forza. Além disso, a ID@Xbox apareceu com força máxima no ano passado, então esperamos um bloco de indies bem relevante este ano também, além de talvez falar um pouco mais sobre o seu controle focado em acessibilidade.

BETHESDA - Domingo, dia 10 de junho às 22h30

A conferência da Bethesda no ano passado foi um tanto "morna", mas para a edição de 2018 já temos Rage 2 puxando a hype, revelado há pouco tempo. A empresa deve mostrar também novidades sobre VR, que tem sido um foco da produtora no último ano. Talvez apareça também alguma outra nova versão de Skyrim...

SQUARE ENIX - Segunda-Feira, dia 11 de junho às 14h00

Depois de um tempo sem uma conferência própria, a Square Enix faz seu retorno na E3 2018 chamando muito a atenção. É claro que todo mundo está de olho em novidades de Shadow of The Tomb Raider, possivelmente ver um pouco de gameplay, mas há outros títulos cheios de fãs ávidos por novidades também, como o remake de Final Fantasy VII e Kingdom Hearts 3. Aliás, não seria nada mal se a empresa se lembrasse que prometeu um jogo dos Vingadores também.

UBISOFT - Segunda-Feira, dia 11 de junho às 17h00

A Ubisoft, como sempre, deve nos mostrar um novo Just Dance, isso é quase certeza. A empresa também deve mostrar algumas novidades de DLC para grandes títulos já lançados, como Assassin's Creed Origins e Far Cry 5, além de trazer (tomara) um pouco do gameplay para seu novo Beyond Good & Evil 2. Mais uma surpresa completamente inesperada como foi Mario+Rabbids também seria muitíssimo bem-vinda.

PC GAMING SHOW - Segunda-Feira, dia 11 de junho às 19h00

A PC Gaming Show é uma caixinha de surpresas e já virou tradição aqui no Adrenaline. Esperamos ver um pouco de hardware, como sempre e, possivelmente expansões e gameplay inédito de alguns títulos que têm o público do PC como principal alvo, como jogos de estratégia e FPS. A promessa é que este ano a apresentação vai ter mais jogos não anunciados e trailers ainda não revelados do que nos anos anteriores.

PLAYSTATION - Segunda-Feira, dia 11 de junho às 22h00

Parte 2
Parte 3
Parte 4

A Sony já informou que pretende fazer uma conferência "diferente", focando em títulos já anunciados. Ou seja, fica difícil esperar coisas inéditas. A promessa é uma visão mais aprofundada em exclusivos como The Last of Us 2, Ghost of Tsushima, Spider-Man e Death Stranding. Um pouco de gameplay e datas seriam muito bem-vindos e já se fazem necessários. Fica a torcida pra conferência estar guardando ao menos alguma surpresa também.

NINTENDO - Terça-Feira, dia 12 de junho às 13h00

A Nintendo costuma ser uma caixinha de surpresas na E3, com seus anúncios previamente gravados. No ano passado tivemos uma surpresa com Metroid Prime 4, que esperamos ter novas informações neste ano, já está na hora. Bayonetta 3, revelado no Game Awards do ano passado, pode acabar dando as caras. Talvez seja anunciado também algum novo kit do Labo e quem sabe até novidades sobre o muito aguardado e cheio de rumores Pokémon para o Switch.

BÔNUS: DEVOLVER DIGITAL - Madrugada de domingo pra segunda, dia 11 de junho às 00h00

A Devolver Digital fez uma conferência simplesmente espetacular na E3 do ano passado, criticando o próprio evento e práticas de grandes produtoras de ficar promovendo microtransações, DLC, etc. Pelo anúncio deste ano, pedindo "desculpas antecipadamente" esperamos ver muito mais loucuras.