Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftSegurança

Banco Central desenvolve projeto de Blockchain com recursos do Microsoft Azure

Banco Central desenvolve projeto de Blockchain com recursos do Microsoft Azure





Share on Google+

Está acontecendo nessa semana o CIAB 2018, maior evento na América Latina de tecnologia para o setor financeiro. Uma das empresas presentes no evento é a Microsoft, que está apresentando uma série de soluções de inteligência artificial para instituições financeiras.

Intel, Microsoft e Google descobrem 4ª variante de falhas Meltdown e Spectre

Durante o evento, a Microsoft anunciou que o Banco Central do Brasil (Bacen) desenvolveu um projeto de blockchain em sua nuvem. O órgão utilizou os recursos de Blockchain como o Serviço (BaaS) do Microsoft Azure para criar uma ferramenta segura e eficiente para a troca de informações entre órgãos do governo. A Microsoft defende que a tecnologia terá um papel importante na Transformação Digital das organizações. 

Até então, fazer a validação e aprovação de documentos e requisições exigia soluções como e-mail, telefonemas ou mesmo ofícios em papel. O resultado era um processo lento, que podia levar dias ou até semanas para ser concluído, já que, muitas vezes, impressos precisavam ser enviados e recebidos múltiplas vezes entre diferentes cidades e escritório.

A CIAB 2018 acontece entre os dias 12 e 14 de junho. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *