Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Problema de compatibilidade com DisplayPort em placas Nvidia exige update na BIOS da GPU

Problema de compatibilidade com DisplayPort em placas Nvidia exige update na BIOS da GPU

08/06/2018 09:00 | | @joao_gan | Reportar erro

08/06/2018 09:00 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Nvidia recentemente trouxe suporte para DisplayPort 1.4 e 1.3 para usa geração atual e anterior de GPUs, ou seja, as arquiteturas Pascal e Maxwell, respectivamente. Placas de vídeo das séries 900 e 1000, então, agora contam com a compatibilidade, mas vai ser necessário um update de BIOS antes que os usuários possam usar a tecnologia tranquilos.

Só depois que as pessoas começaram a usar o DisplayPort em suas GPUs Nvidia que começaram a ser relatados problemas como telas em branco, bugs na inicialização do sistema e até mesmo o travamento do boot. Para corrigir o problema, um simples update no driver não vai bastar, sendo necessário atualizar a BIOS das GPUs.

Usuários interessados em usar a tecnologia, no entanto, não precisam se preocupar. Apesar de um update de BIOS costumar ser uma coisa mais complexa, a Nvidia disponibilizou uma ferramenta que detecta automaticamente se sua placa de vídeo precisa do update e já o faz para você, dentro da própria interface do Windows. Você pode baixar a ferramenta neste link.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *