Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwarePC Games

EVGA vai substituir DVD de softwares por pendrive nas placas-mãe H370

EVGA vai substituir DVD de softwares por pendrive nas placas-mãe H370

21/05/2018 11:38 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Jacob Freeman, diretor de produtos da EVGA, anunciou recentemente que a empresa deixará de enviar DVDs com os drivers em suas placas-mães equipadas com chipset Intel H370. Ao invés disso, os produtos virão com um pendrive contendo todos os programas necessários para instalação.

O dispositivo utiliza o padrão USB 2.0, traz um design bem simples e a marca da EVGA. Segundo as informações do Anandtech, o pendrive terá 8GB de espaço para armazenamento e poderá ser reutilizado.

A EVGA não é a primeira empresa a abandonar o DVD em suas placas-mãe (a Asus faz isso em alguns modelos), mas a adoção é muito bem vinda para os consumidores, já que o pendrive pode ser reaproveitado e é mais eficiente que um DVD.

De acordo com Jacob Freeman, a utilização de pendrives é cerca de 20 vezes mais cara que o disco tradicional, mas isso deve se tornar um padrão para as fabricantes de placas-mãe nos próximos anos. Inclusive, a própria EVGA deve adotar a mudança em mais produtos durante o ano de 2018.

Resta agora esperar para ver se outras fabricantes vão começar a adotar a tendência e como isso vai pesar no bolso dos consumidores daqui pra frente.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *