Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesMicrosoftXbox

Microsoft anuncia novo controle do Xbox focado na acessibilidade

Microsoft anuncia novo controle do Xbox focado na acessibilidade

17/05/2018 08:45 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Os vazamanentos estavam certos e a Microsoft anunciou oficialmente um novo controle Xbox focado em acessibilidade.O joystick é feito com um design retangular, possui dois botões grandes programáveis e a possibilidade de adicionar diversos acessórios.

Segundo a Microsoft, o controle foi construído com base nas opiniões da comunidade de jogadores que precisam de um controle adaptado. O resultado disso é um produto que pode ser programado e customizado para diferentes restrições motoras.

O controle principal funciona como um hub e pode ser conectado em acessórios que permitem adicionar outros botões maiores e de diferentes formatos, facilitando a jogabilidade com ombros e queixo, por exemplo, além de pedais para uso com os pés. Os jogadores podem personalizar os comandos por meio do aplicativo de Acessórios do Xbox, disponível no Xbox One e também para Windows.

No vídeo de apresentação, a Microsoft mostra o controle em ação em diversos jogos, incluindo alguns com jogabilidade acelerada, como Gears of War. Segundo a companhia, a possibilidade de adicionar acessórios combinada com a personalização de botões permitirá a adaptação do controle para qualquer game.

O controle para acessibilidade do Xbox será vendido por US$ 100 e poderá ser utilizado no Xbox One e também no PC. As vendas começam ainda este ano. Confira mais informações neste site.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *