Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MobilePlaystation

Sony cancela produções de jogos em mídia física para o PS Vita

Sony cancela produções de jogos em mídia física para o PS Vita

16/05/2018 14:59 | | @neri_netoo | Reportar erro

16/05/2018 14:59 | | @neri_netoo | Reportar erro





Share on Google+

O PS Vita está morrendo de vez. A Sony anunciou que novos jogos em mídia física não serão mais produzidos para o portátil, mas a distribuição digital continua. A Sony deu até 28 de junho para os desenvolvedores que quiserem ter seus jogos ainda produzidos fisicamente. Depois disso não será possível fazer mais pedidos de produção.

Em seu lançamento o PlayStation Vita chegou para substituir o PSP e tentar se consolidar como o novo video game portátil da geração, mas acabou perdendo espaço para o 3DS, smartphones e tablets. 

Outro ponto apontado para o fracasso do PS Vita, segundo Kotaku, foi a decisão da Sony de fazer com que ele suportasse apenas os cartuchos de memória de jogos, tornando a produção mais cara para os desenvolvedores e fazendo com que grandes desenvolvedores desistissem. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *