Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Far Cry 5 é pirateado 19 dias após o lançamento

Far Cry 5 é pirateado 19 dias após o lançamento





Share on Google+

O game Far Cry 5 foi pirateado 19 dias após o seu lançamento, que veio acompanhado de fortes proteções DRM (Gestão de direitos digitais), incluindo o popular Denuvo.

Além disso, a Ubisoft implementou outros sistemas de DRM que operam em conjunto, incluindo o EAC e o VMProtect — este último é o mesmo que a desenvolvedora utilizou no game Assassins's Creed Origins, em juntamente do Denuvo.

Lançado em outubro de 2017, o mais recente Assassin's Creed durou 3 meses antes de ter sua proteção violada. O grupo responsável pelo lançamento do crack de Far Cry 5 foi o CPY, que é responsável pela quebra de outros títulos protegidos pelo Denuvo.

O anúncio da versão pirata do game foi feito por um representante do grupo num subreddit especializado no tema. O jogo Far Cry 5 está utilizando a versão mais nova do Denuvo, a 5.0. Não se sabe para qual versão do game foi feito o crack.

Apesar da notícia ruim para a Ubisoft, a companhia estará satisfeita que o jogo vendeu muito bem desde o lançamento. Apenas na primeira semana, foram cerca de 5 milhões de cópias.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *