Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleTech

Google anuncia que vai proibir toda propaganda relacionada com criptomoedas

Google anuncia que vai proibir toda propaganda relacionada com criptomoedas

14/03/2018 09:55 | | @joao_gan | Reportar erro

14/03/2018 09:55 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A Google anunciou que vai banir todos os anúncios relacionados a criptomoedas em sua plataforma. Isso significa que empresas não poderão anunciar carteiras virtuais, serviços de câmbio e outros recursos do gênero em nenhum dos sites da Google, como o YouTube e o Gmail, nem em sites de terceiros que usem o serviço de anúncios Google Ads.

"Nós não temos uma bola de cristal para saber para onde vai o futuro com as criptomoedas, mas nós vimos danos aos consumidores ou potencial para dano suficientes para essa ser uma área que queremos nos aproximar com extrema cautela."
Scott Spencer, diretor de anúncios sustentáveis na Google

A medida vai se tornar completamente efetiva até junho de 2018, de acordo com a empresa. A informação do banimento das criptomoedas está sendo divulgada junto com o relatório anual de anúncios da Google, onde a empresa também informa que em 2017 removeu cerca de 3,2 bilhões de anúncios da plataforma que violavam suas políticas. O número é quase o dobro em relação aos 1,7 bilhão removido em 2016.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *