Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechOff-topic

Stephen Hawking, uma das maiores mentes da física atual, morre aos 76 anos

Stephen Hawking, uma das maiores mentes da física atual, morre aos 76 anos

14/03/2018 08:48 | | @joao_gan | Reportar erro

14/03/2018 08:48 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

O físico Stephen Hawking tornou-se famoso pelas suas teorias e pesquisa sobre teoria da relatividade, física quântica e buracos negros. Seu trabalho e genialidade são comparados a grandes mentes históricas como a de Albert Einstein. Hawking, infelizmente, também era bastante conhecido pela maneira que se movia e se comunicava, uma vez que tinha esclerose lateral amiotrófica (ALS), doença que paralisava grande parte do movimento do seu corpo e o impedia até mesmo de falar sem a ajuda de uma voz eletrônica em sua cadeira. A condição é tão severa que ter vivido até os 76 anos conta como outro feito impressionante para o brilhante físico, que faleceu ontem.

Com posse de diversos títulos honorários, foi possivelmente em 1988 que Hawking aumentou muito sua popularidade com a publicação de "Uma Breve História do Tempo", livro de sua autoria a respeito de física moderna que vendeu mais de 10 milhões de cópias. Seu sucesso resultou numa biografia dirigida por Steven Spielberg e, mais recentemente, no filme "A Teoria de Tudo", mais baseado na vida pessoal do físico do que em seu trabalho. O filme rendeu um Oscar para Eddie Redmayne, o ator que interpretou Hawking na obra.

Além de suas obras na física, Hawking também dedicou boa parte dos seus últimos anos em alertar a humanidade dos riscos de um desenvolvimento irresponsável da inteligência artificial, chegando a participar de um dos mais populares AMA (ask me anything - pergunte-me qualquer coisa) no Reddit, onde ele falou bastante sobre o assunto.

Com a nota de falecimento, os três filhos do cientista assinaram o seguinte texto:

"Nós estamos profundamente entristecidos que nosso amado pai faleceu hoje. Ele era um grande cientista e um homem extraordinário cujo trabalho e legado viverá por muitos anos. Sua coragem e persistência com seu brilhantismo e senso de humor inspiraram pessoas ao redor do mundo. Ele disse uma vez: 'não seria muito um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama'. Nós vamos sentir sua falta para sempre."


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *