Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Inno3D P102-100, GPU Nvidia voltada para mineração, aparece em vazamento [Rumor]

Inno3D P102-100, GPU Nvidia voltada para mineração, aparece em vazamento [Rumor]

13/03/2018 15:45 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Apesar de algumas desconfianças do mercado financeiro, a mineração continua firme e forte, e a Nvidia deve entrar com mais força nessa área em breve com uma placa de vídeo própria para este fim. O site TechPowerUp divulgou o vazamento da GP102-100, uma nova GPU da companhia feita especialmente para minerar criptomoedas.

Segundo as informações, a Nvidia GP102-100 utilizará o chip gráfico GP102, o mesmo presente em placas como a GTX 1080 Ti, mas com modificações para enfatizar os recursos de mineração. As mudanças incluem menos shaders e canais de memória, visando cortar o preço do produto.

Nvidia vai dar mais foco às demandas
de GPUs para gamers, diz executivo

A imagem acima mostra o modelo da GPU feito pela Inno3D. Segundo o vazamento, a P102-100 terá 3200 CUDA Cores, clock base de 1582MHz, 5GB de memória GDDR5X de 11Gbps e TDP de 250W. O hardware vazado utiliza o sistema de resfriamento Twin X2, tecnologia própria da Inno3D.

Em relação aos resultados para mineração, o vazamento indica que a Inno3D P102-100 terá hash rates de aproximadamente 47 MH/s na mineração de Ethereum, 660 Sol/s em ZCash e 879 H/s em processamento de Monero.

A Nvidia não comentou oficialmente sobre a suposta placa voltada para mineração. Uma data de lançamento e possíveis preços também não foram divulgados.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *