Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Site alega que versão pirata de FF XV roda melhor do que versão Steam com Denuvo

Site alega que versão pirata de FF XV roda melhor do que versão Steam com Denuvo

13/03/2018 09:10 | | @joao_gan | Reportar erro

13/03/2018 09:10 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

A versão pirata de Final Fantasy XV carrega mais rápido e roda melhor do que a versão Steam do jogo, que usa o sistema anti-pirataria Denuvo. Pelo menos isso que reporta o site DSOGaming, que realizou alguns testes com as duas versões do jogo na mesma máquina. As configurações para o teste foram as seguintes:

- Processador Intel i7 4930K overclockado em 4.2GHz 
- GTX 980Ti com os drivers mais recentes da Nvidia
- 8GB de RAM
- Windows 10 64-bit

O jogo foi configurado com suas configurações mais altas com os efeitos de GameWorks da Nvidia desligados, como mostra a imagem acima.

O site alega que a diferença pôde ser notada logo em que se abre o jogo pela primeira vez. A versão da Steam leva aproximadamente 30 segundos, enquanto a versão sem Denuvo carregou em 3 segundos. Fechar o jogo e abrir de novo leva 8 segundos para carregar pela Steam e os mesmos 3 segundos na versão pirata. O carregamento dos mapas dentro do game, segundo o site, também são mais rápidos, levando 1 minuto e 40 segundos na versão original contra 58 segundos na outra. O vídeo abaixo foi feito para mostrar essas diferenças:

Ainda segundo o DSOGaming, performance em geral dentro do jogo, ou seja, a contagem de frames por segundo, é parecida quando o game é jogado em 720p, mas a versão Steam começa a cair quando jogado em 1080p. O site alega que aparentemente são leituras do HDD que atrasam alguns frames na versão da Steam e quem usa um SSD pode acabar não sentindo isso. Eles também informam que, aparentemente, longas sessões no jogo fazem ele começar a rodar mais devagar com o tempo, mas que na versão pirata isso não acontece.

Se as informações forem verdadeiras, é uma pena que a Square Enix não coloque seus jogos novos no GOG, uma vez que a loja trabalha sem DRM e daria uma boa opção para se ter o FF XV sem Denuvo e sem recorrer à pirataria.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *