Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC Games

Valve está trabalhando em novos games, confirma Gabe Newell

Valve está trabalhando em novos games, confirma Gabe Newell

09/03/2018 10:20 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Durante uma apresentação em que falava sobre Artifact, o famigerado cardgame baseado em Dota 2, o chefe da ValveGabe Newell, disse que a empresa está de volta ao desenvolvimento de jogos e dará mais atenção a novos títulos.

Atualmente, o foco da Valve é a loja online e plataforma Steam, além dos jogos multiplayer Dota 2 e CS:GO, bastante populares no PC. Enquanto falava do criticado jogo de cartas, Newell disse que "Artifact é o primeiro de diversos games que estão vindo".

"Isso é meio que uma boa notícia. Oba! A Valve está fazendo jogos de novo"
- Gabe Newell, co-fundador da Valve

Até o momento Newell não deu detalhes sobre quais são os jogos que o estúdio está desenvolvendo ou se eles serão as tão aguardadas sequências de títulos anteriores da empresa, como Half-Life e Portal.

Em 2017, durante uma sessão de perguntas no Reddit, Newell disse que a Valve estava trabalhando em um grande jogo single-player. No mesmo ano, ele também revelou que a produtora estava fazendo três games em realidade virtual.

Gabe não comentou novamente sobre os projetos citados acima e, durante sua apresentação, disse que ainda não era hora de falar sobre o assunto. "Não vamos conversar sobre isso hoje", enfatizou.

Newell também citou a Nintendo, dizendo que "sente um pouco de inveja" de como a empresa consegue trabalhar bem o hardware e o software simultaneamente.

"Quando [Shigeru] Miyamoto está sentado e pensando na próxima versão de Zelda ou Mario, ele está pensando como será o controle, que tipo de gráficos e outras capacidades. Ele pode introduzir novas possibilidades, como sensibilidade ao movimento, porque ele controla essas duas coisas. E ele pode tornar o hardware tão bom quanto possível porque ele está projetando o software ao mesmo tempo. Então, é algo que nos deixa com um pouco de ciúmes, e isso é algo que nós aproveitaremos futuramente"

Segundo Newell, a Valve vai começar a investir cada vez mais em suas plataformas fechadas, como o SteamVR e o headset Vive, feito pela HTC. Segundo o desenvolvedor, os investimentos em sistemas fechados começaram porque o PC está caminhando para esse tipo de ecossistema, popular em produtos da Apple e, mais recentemente, da Microsoft.

"Isso começou a nos preocupar, porque achamos que a força do PC está em sua abertura. Então começamos a fazer investimentos para compensar isso", explicou Gabe Newell.

Enquanto não temos novidades sobre os jogos da Valve, o negócio é esperar. Será que Half-Life 3 está chegando?


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *